TCA

Erasmus+ 2016

Atividades de Cooperação Transnacional

 

 

A Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação aceita candidaturas para participação em Atividades de Cooperação Transnacional (Transnational Cooperation Activities – TCA), que visam contribuir para melhorar a qualidade na implementação do Programa Erasmus+ e aumentar impactos ao nível sistémico.

 

Atividades

Atividades de Formação. Têm por objetivo a melhoria da implementação do Programa, nas suas mais diversas temáticas como a disseminação, a gestão e acompanhamento de projetos, a avaliação de qualidade, o desenvolvimento de conteúdos, etc.

Seminários de Contacto. Têm por objetivo captar novas organizações para participar no Programa. Os Seminários de Contacto são organizados pelas Agências Nacionais Erasmus+ e constituem momentos privilegiados para estabelecimento de contactos, partilha de experiências, conhecimento mais aprofundado do programa e planeamento de futuras candidaturas.

 

Destinatários

Atividades de Formação. Representantes de organizações beneficiárias com projetos Erasmus+ Educação e Formação em execução ou concluídos geradores de experiência e/ou resultados que constituam contributos para a melhoria da implementação do Programa.

Seminários de Contacto. Representantes de organizações que queiram participar no Programa pela primeira vez e que  precisam de estabelecer contactos internacionais.

 

Financiamento

A Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação financia a viagem e subsistência (alimentação e alojamento) Saber mais aqui

 

Candidatura

Para formalizar a candidatura, os interessados deverão descarregar o formulário e enviá-lo para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. A lista das Atividades de Cooperação Internacional abertas à participação de organizações nacionais, contendo informação relativa à temática abordada, datas e locais de realização e prazo de submissão de candidaturas está aqui . A lista é atualizada sempre que há novas informações. A participação nestas atividades é limitada a um representante de cada instituição.

 

Seleção

Atividades de Formação. Dada a diversidade de objetivos, tipologia e temáticas destas atividades, a seleção será feita com base na relevância da formação para o beneficiário.

Seminários de Contacto.Será dada prioridade aos representantes de organizações que procurem as suas primeiras experiências de participação no Programa e cujo maior obstáculo seja a ausência de contactos internacionais.

 

Relatório

No final da atividade, as organizações participantes deverão enviar um relatório sobre a atividade à Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação. O modelo de relatório está disponível aqui

 

Comunicação e Contratualização

O técnico Rui Gato é responsável pelas TCAs

Telefone: 210 101 985

Endereço de e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.