Candidatura

Candidatura (Instituições de Ensino Superior - IES)

Antes de preencher o formulário eletrónico para submissão da candidatura, a IES deverá registar-se no ECAS (Serviço de Autenticação da Comissão Europeia) a fim de obter as credenciais que darão acesso ao Portal do Participante, onde deve efetuar o registo da organização candidata.

Após ter completado os dados solicitados, obterá um PIC (Personal Identification Code) ou (Código de Identificação Pessoal). O PIC é um identificador único com nove dígitos imprescindível para apresentação da candidatura. Para informações mais detalhadas deverá consultar o Manual do Participante.

O formulário deve ser submetido eletronicamente.

Não é necessário envio da candidatura em suporte físico, papel.

Financiamento

A subvenção a atribuir é uma contribuição não cobrindo a totalidade dos custos do projeto, valorizando-se desta forma a utilização de fundos próprios das organizações.

A subvenção cobre parcialmente as seguintes rubricas:

  • Suporte individual - OS
  • Necessidades Educativas Especiais NEE’s
  • Viagem nas mobilidades para Staff
  • Apoio individual

Para mais informações Guia Erasmus 2014 parte B – ação I - Mobilidade para Estudantes e Staff do Ensino Superior


Elegibilidade

A passagem da candidatura está condicionada ao cumprimento de todos os critérios de elegibilidade formais, tal como definidos na grelha de elegibilidade.

O não cumprimento de um só critério implica a rejeição da candidatura.


Avaliação de Qualidade

Apenas as candidaturas de projetos para Acreditação de Consórcios consideradas elegíveis, passam por uma avaliação de qualidade por peritos externos.


Resultados da seleção

Os resultados do processo de seleção das candidaturas são publicados na página eletrónica da Agência Nacional ERASMUS+ Educação e Formação.

Todos os candidatos serão notificados da decisão de atribuição, tendo acesso se o pretenderem aos resultados quantitativos e qualitativos da sua candidatura.

Consulte aqui os resultados de seleção.

Para mais informações Guia Erasmus 2014 parte C.