Relatórios

No final do período no estrangeiro, todos os elementos do pessoal que tenham realizado uma atividade de mobilidade devem redigir e apresentar um relatório final. Salienta-se que aos elementos do pessoal que não apresentem o respetivo relatório pode ser solicitado o reembolso parcial ou total da subvenção da EU recebida.

Nota: O reembolso não será solicitado quando um elemento do pessoal tiver sido impedido de concluir as suas atividades planeadas no estrangeiro por motivos de força maior. Estes casos devem ser comunicados pela escola de envio e ficam sujeitos à aceitação por escrito da Agência Nacional ERASMUS+ Educação e Formação.

Após o términus do projeto e da realização das mobilidades contratualizadas a escola de envio deve elaborar um relatório final a ser apresentado até ao prazo indicado na convenção de subvenção ou decisão de subvenção. Regra geral, o pagamento final ou pedido de recuperação do saldo será emitido no prazo de 60 dias de calendário a contar da data de receção do relatório final.

O relatório final é um formulário eletrónico, que deverá ser descarregado, preenchido e submetido eletronicamente até à data contratualizada.