2014

Instituições de Ensino Superior & Consórcios

Estudantes

Staff

KA1 & KA2 - Meeting documents 07-08.10.2014

FAQ’S MOOBILITY TOOL E+

OLS

OLS – Online Linguistic Support

O Online Linguistic Support - OLS é um serviço de apoio linguístico, disponibilizado pela CE às instituições de ensino superior participantes no Programa Erasmus+, Ação-Chave 1.

Consiste em licenças online para serem utilizadas pelos estudantes, dessas instituições, que no decorrer da sua atividade de mobilidade Erasmus utilizarão uma das línguas disponíveis.

No ano académico 2014-2015 os estudantes participantes em atividades de mobilidade no âmbito da Ação-Chave 1 Ensino Superior que utilizem as línguas Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Espanhol ou Holandês como a língua principal de estudo ou trabalho podem usufruir do Online Linguistic Support.

O Online Linguistic Support – OLS é composto por:
  1. Licenças para Avaliação: licenças para realização de teste de Avaliação da competência linguística do estudante, antes e no fim da mobilidade.
  2. Licenças para Cursos – licenças para realização de Curso de língua online,

O Teste Inicial de Avaliação da competência linguística, realizado antes do início da mobilidade, é obrigatório para todos os estudantes que realizem atividades de mobilidade cuja principal língua de estudo ou de trabalho seja uma das 6 línguas disponíveis.

O Curso de Língua é opcional, podendo ser atribuído pela instituição do estudante tendo por base o nível de competência linguística demonstrada pelo estudante no Teste Inicial de Avaliação.

O Teste Final de Avaliação da competência linguística, realizado no fim da mobilidade, é obrigatório para todos os estudantes que realizem atividades de mobilidade cuja principal língua de estudo ou de trabalho seja uma das 6 línguas disponíveis e que realizaram o Teste Inicial de Avaliação. Pretende-se conhecer a evolução da competência linguística do estudante após a conclusão da mobilidade Erasmus.

A utilização da OLS não tem quaisquer custos para os estudantes ou para as instituições de ensino superior participantes.

Documentos:

Necessidades Especiais