Acompanhamento do projeto

Somente as atividades realizadas durante o período temporal do projeto são consideradas elegíveis. As regras administrativas e financeiras estão descritas na convenção de subvenção e respetivos anexos assinada por ambas as partes.

Qualquer tipo de alteração ao projeto (ao tipo de mobilidades contratualizadas, eventos de formação, etc.) carece de autorização, escrita da Agência Nacional ERASMUS+ Educação e Formação.

É possível a existência de uma visita de acompanhamento durante a vigência do projeto, caso sejam detetadas dificuldades ou o projeto seja selecionado como boa prática.

O reconhecimento formal dos resultados de aprendizagem é um instrumento importante no programa ERASMUS+ devendo para isso as organizações envolvidas na parceria estratégica acordar na emissão de um certificado de mobilidade Europass no final do período de mobilidade, bem como outros instrumentos de reconhecimento de competências adquiridas.

Para mais informações sobre como proceder, consultar o sítio eletrónico do Europass: https://europass.cedefop.europa.eu/pt/about