Relatórios

Nas parcerias estratégicas de 2 ou 3 anos, os beneficiários serão chamados a apresentar um relatório intercalar (ou técnico) que informe acerca do progresso da execução do projeto e, em alguns casos, acompanhando o pedido de novo pagamento de pré-financiamento. O relatório intercalar (ou técnico) deve ser apresentado até ao prazo indicado na convenção de subvenção ou decisão de subvenção.

Após o términus do projeto e da realização das atividades, produtos e resultados, bem como da realização das diferentes mobilidades contratualizadas (no caso da parceria estratégica incorporar atividades transnacionais de formação, ensino e aprendizagem) a instituição coordenadora deve elaborar um relatório final a ser apresentado até ao prazo indicado na convenção de subvenção ou decisão de subvenção.

Regra geral, o pagamento final ou pedido de recuperação do saldo será emitido no prazo de 60 dias de calendário a contar da data de receção do relatório final.

O relatório final é um formulário eletrónico, que deverá ser descarregado, preenchido e submetido eletronicamente até à data contratualizada.