KAPAS

 

Olá, o meu nome é Kapas.
Sou a mascote e o rosto da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação.

Quer saber mais sobre mim? Continue a ler.

 

 

 

Sabia que, segundo a crença popular, a figura de uma mascote confere sorte, traz felicidade e é um símbolo de “boa sina”? É para isso que eu aqui estou e muito +. 

Projetar o programa Erasmus+ e aproximar a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação de todos os portugueses e candidatos é a minha grande missão. Estou sempre pronto a entrar em ação, seja para ajuda e aconselhar ou simplesmente divertir quem se aproxima.

Sou um super-herói e com os meus superpoderes quero cativar os portugueses e ser uma referência para todos os interessados no programa Erasmus+. Com a ajuda dos meus poderes de “boa sina” e não só, pretendo ajudar todos os candidatos a valorizarem a sua carreira e a encontrarem o caminho para o sucesso, escolar ou profissional.

Sou divertido, ágil e muito sociável. Tenho aspeto de corujo, porque represento a educação e a formação do programa Erasmus+, tal como este animal notívago representa a sabedoria e o conhecimento. Represento a busca pelo conhecimento, um legado que quero transmitir a todos os portugueses.
A minha vivacidade, agilidade e alegria representam o dinamismo, o intercâmbio e a mobilidade inerentes ao programa Erasmus+. Pela minha tipologia (super-herói) represento o sucesso, a conquista e o alcançar de objetivos.

Vou marcar presença nos eventos da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação e conto com a sua presença em todos eles.


Venha conhecer-me e saber mais sobre o novo programa Erasmus+. Há tanto para descobrir! Espero por si.

B.I.

Nome: Kapas. Deriva de “capa” – objeto associado tanto à vida estudantil como profissional –, e tem como ponto de partida as siglas em inglês “KA”, identificativas das “Key Actions” (Ações-Chave) que integram o programa Erasmus+.
Tipologia: Corujo super-herói.
Personalidade: Inteligente, versátil, dinâmico, divertido e muito sociável.
Missão: Defender a educação e a formação com unhas e dentes. Transmitir boa energia, aconselhar e ajudar os candidatos a valorizar as suas carreiras.
Amuleto: capa. Identifica-o como super-herói e representa a formação contínua ao longo da vida. A capa possui emblemas que contextualizam o Kapas enquanto representante de Portugal na União Europeia (bandeiras) e mostram o seu nacionalismo e a forte ligação que tem ao seu país (símbolos da cultura portuguesa).
Fato: veste as cores da AN Erasmus+ que simbolizam o conhecimento (tons de azul) e usa uma pequena máscara, digna de um verdadeiro super-herói que não procura o protagonismo, mas apenas o bom desempenho da sua missão.