MicrosoftTeams-image.png

Bolsa de Avaliadores 2021-2027

Composição e Formação de Avaliadores

Terminado o prazo estabelecido no Convite à apresentação de candidaturas à Bolsa de Avaliadores para o período 2021-2027, publica-se o comunicado oficial N. º2 (informação relativamente ao processo, formação e remuneração) e as listas definitivas – Anexo I (Bolsa de Avaliadores 2021-2027) e Anexo II (Não Elegíveis).

Será ministrada formação a um número de peritos suficiente para assegurar a avaliação das primeiras rondas de candidaturas de 2021. Esta formação visará a informação sobre o novo Programa Erasmus+ e as características da avaliação a realizar, tanto no que respeita à metodologia como às ferramentas a utilizar. Só os detentores desta formação poderão vir a avaliar, tanto candidaturas como relatórios finais.

Após esta formação, em função das necessidades que vierem a ser identificadas pela AN será contactado um conjunto de avaliadores; e aqueles que se manifestarem disponíveis, assinarão o respetivo contrato de prestação de serviços com a AN.

 

Quaisquer conflitos de interesses identificados pelos avaliadores, nesta fase ou posteriormente, terão de ser de imediato comunicados à AN.

 

Durante o período de avaliação, os avaliadores contarão com o apoio de técnicos da AN.

 

A remuneração será efetuada de acordo com o contratualizado e com a tabela seguinte:

 

 

(* EE – Ensino Escolar; EP - Ensino e Formação Profissional; EA – Educação de Adultos; ES – Ensino Superior)

(** Avaliação transversal de candidaturas: acresce o pagamento de 20,00 € por candidatura)

Documentos

Comunicado_2_Bolsa_Aval_2021-2027

Anexo_I_Bolsa_Avaliadores_2021-2027

Anexo_II_Lista_Não_Elegíveis

Ficha de informação sobre tratamento de dados pessoais