EuroApprentices

A Rede EuroApprentices

1. Rede

EuroApprentices é uma Rede Europeia de Formandos que estiveram em mobilidade no âmbito do Programa Erasmus+, Ensino e Formação Profissional (EFP), e foram selecionados pelas suas Agências Nacionais.

3. Países Parceiros

Alemanha​, Áustria​, Espanha

Finlândia, Itália​, Malta​, Polónia​, 

Portugal​, República Checa​, Reino Unido

2. Objetivos

  • Dar à Aprendizagem um rosto e uma história pessoal;

  • Aumentar a visibilidade do Programa Erasmus+ em Portugal, a nível regional e local;

  • Ajudar a motivar outros formandos para participar em mobilidades;

  • Aumentar a atratividade do Ensino e Formação Profissional.

4. Início da Rede

A rede dos EuroApprentices incentiva formandos que efetuaram uma mobilidade de formação profissional no estrangeiro a trabalhar em conjunto a nível nacional e internacional, para encorajar outros colegas a aproveitar as oportunidades do programa Erasmus+ para formandos do EFP.

Todos os anos, a rede EuroApprentices junta formandos num Encontro Anual, realizado em diferentes locais da Europa. O encontro é uma oportunidade para os EuroApprentices partilharem as suas histórias individuais de sucesso de mobilidades no estrangeiro, conhecerem outros formandos e aprendizes europeus e reforçar a sua identidade enquanto Rede Europeia de colegas.

Os dois primeiros encontros da rede EuroApprentices foram realizados na Alemanha em 2017 e na Áustria em 2018, com Malta escolhido como destino para 2019.

Esta é uma oportunidade única para formandos portugueses continuarem a sua experiência e partilhá-la com orgulho, representando a sua instituição de envio e a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação.
 

Os EuroApprentices

EuroApprentice

O EuroApprentice é um ou uma jovem, com mais de 18 anos, que está ou já esteve matriculado ou matriculada numa Instituição de Ensino e Formação Profissional Portuguesa e que participou numa mobilidade no âmbito de um projeto Erasmus+ do Ensino e Formação Profissional, Ação-Chave 1.

Papel do EuroApprentice

O papel do EuroApprentice é aumentar a visibilidade do programa Erasmus+ no seu país de origem e motivar outros formandos, empresas e instituições de EFP a participarem no programa, ao partilhar a sua experiência de aprendizagem em mobilidade no estrangeiro e os benefícios a nível pessoal e profissional. Contará com o apoio e formação da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação (ANE+EF).

Erasmus+

O Erasmus+ é o programa da Comissão Europeia nos domínios da Educação, Formação, Juventude e do Desporto (2014-2020).

Contactos

Redes Sociais

Praça de Alvalade, 11

1700-037 Lisboa

  • White Instagram Icon
  • Youtube
9108652474_1028225.png

Tel: +351 210 101 900

Fax: +351 210 101 910

 

E-mail Agência:

agencianacional@erasmusmais.pt

E-mail Reclamações:

reclamacoes@erasmusmais.pt

© Copyright 2018 by Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação