Buscar

Atividade Física e Comportamento Sedentário



Consulta Pública da Organização Mundial de Saúde sobre Diretrizes para atividade física e comportamento sedentário para crianças, adolescentes, adultos e idosos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) abriu uma consulta pública sobre a uma proposta de diretrizes sobre atividade física e comportamento sedentário para crianças, adolescentes, adultos e pessoas idosas. Esta consulta pública vai permitir que a comunidade científica e de saúde pública em geral, bem como a sociedade civil, analisem os projetos de recomendações e façam comentários.

O objetivo principal dessas diretrizes é fornecer recomendações baseadas na população, usando as evidências disponíveis mais recentes sobre a quantidade de atividade física (frequência, intensidade e duração) que oferecerá benefícios à saúde e mitigará os riscos à saúde. Além disso, pela primeira vez, essas diretrizes estendem-se para fornecer recomendações sobre a associação entre comportamento sedentário e a saúde. Essas diretrizes foram desenvolvidas para crianças e adolescentes, adultos, idosos e três subpopulações, mulheres grávidas e pós-parto e aquelas que vivem com condições crônicas e/ou incapacidades.

O objetivo principal da consulta é compreender a relevância destas diretrizes, quais são os recursos necessários para sua implementação e se estas medidas beneficiarão toda a sociedade.

O prazo para participar desta consulta pública termina no dia 17 de abril de 2020. Para participar, aceda aqui.