Buscar

Barómetro da Mobilidade Erasmus+ Out


Conhecer o perfil da mobilidade Outgoing – de Portugal para outros países – dos participantes no Programa Erasmus+, é agora possível com o novo Barómetro da Mobilidade Erasmus+ Out.


A Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação apresentou ontem, no Centro Científico e Cultural de Macau, o Barómetro da Mobilidade Erasmus+ Out, um Dashboard que reflete informação sobre mobilidades Outgoing de estudantes, aprendentes e staff de instituições portuguesas no âmbito do Programa Erasmus+.


A ferramenta agora disponibilizada permite a consulta de informação estatística através de painéis de informação e de indicadores que refletem o tipo e as caraterísticas das mobilidades realizadas pelos participantes nas ações geridas pela Agência Nacional Erasmus+ no que respeita a Projetos de Mobilidade, nos diversos setores da educação e formação.


Este instrumento permite a consulta de dados absolutos ou relativos, setoriais ou globais, de acordo com as necessidades de informação do utilizador, possibilitando igualmente a consulta georreferenciada das mobilidades, que se traduz numa perceção mais clara dos fluxos de mobilidade em termos territoriais, dentro e fora da Europa.


Conheça aqui a plataforma.