Buscar

Boas Práticas 2020 | Evento



Sendo a Educação um dos pilares dos Direitos Humanos, as Agências Nacionais Erasmus+ celebraram o Dia Mundial dos Direitos Humanos com a realização do Evento de Boas Praticas 2020 onde revelaram a todos e a todas os projetos Erasmus+ das áreas da Educação, Formação, Juventude e Desporto que mais se destacaram em 2019.


Pela quinta vez em Portugal, as Agências Nacionais Erasmus+ Educação e Formação e Juventude em Ação que gerem a implementação Programa Erasmus+ no nosso país, realizaram a sessão de divulgação dos prémios de boas práticas, que são atribuídos a Projetos Erasmus+ nas áreas da Educação, Formação e Juventude reconhecidos pela sua qualidade, inspirando outras organizações e potenciando o impacto do Erasmus+ na vida das organizações e dos jovens portugueses e, por essa via, na construção da Europa.


O Erasmus+ é um programa em transição prepara-se para iniciar um novo ciclo para os anos de 2021 a 2027 e será apresentado no decorrer da Presidência Portuguesa da União Europeia, o que nos deixa cheios de orgulho.


A notoriedade do programa e o reconhecimento do seu valor para o projeto europeu, para a internacionalização das nossas instituições, para a criação de um espaço único da educação na Europa, para a juventude e o voluntariado, para a promoção da inclusão, respeito pala diversidade, aposta no digital ou mesmo no combate às alterações climáticas, foi reconhecido e referenciado pelo painel de ilustres convidados, o Diretor da Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação, Luís Alves, a Diretora da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, Cristina Perdigão, o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, o Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira e o Sr. Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.


Às instituições vencedoras deste ano, o Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva., o Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto de Cinfães, a Escola de Comércio do Porto, a Escola Profissional de Alte, CIPRL, Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, CRL. (CESPU), Universidade do Minho, Agrupamento de Escolas de Alvalade, Advancis Business Services, Lda, Instituto Politécnico de Setúbal, ASPEA - Associação Portuguesa de Educação Ambiental, AML - Associação Mãe Limão, CERCIOEIRAS – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidade, CRL, Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira e o Agrupamento de Escolas de Marco de Canaveses, apresentamos os nossos parabéns e desejamos os maiores sucessos para o futuro.


Para saber tudo sobre estes projetos deixamos aqui a ligação para a Brochura de Boas Práticas 2020, se não teve oportunidade de assistir ao evento deixamos aqui o link para que o possa fazer.