Buscar

Bolsa de Avaliadores 2021 2027


O prazo de candidaturas à bolsa de avaliadores de projetos Erasmus+ terminou às 23h do dia 28 de fevereiro.

As candidaturas recebidas serão, agora, sujeitas a um processo de verificação da sua elegibilidade que determinará a composição inicial da Bolsa de Avaliadores 2021-2027, que será publicada neste site.


Os currículos dos avaliadores integrados na bolsa serão analisados com vista a determinar os setores em que aqueles poderão vir a avaliar, bem como a identificar algumas características que os tornem preferenciais face aos diversos tipos de avaliação.


Seguidamente, será ministrada formação a um número de peritos suficiente para assegurar a avaliação das primeiras rondas de candidaturas de 2021. Esta formação visará a informação sobre o novo Programa Erasmus+ e as características da avaliação a realizar, tanto no que respeita à metodologia como às ferramentas a utilizar. Só os detentores desta formação poderão vir a avaliar, tanto candidaturas como relatórios finais.


Após esta formação, em função das necessidades que vierem a ser identificadas pela Agência Nacional (AN) será contactado um conjunto de avaliadores e, aqueles que se manifestarem disponíveis, participarão numa reunião, de caráter obrigatório, para a preparação específica das tarefas a executar e assinarão o respetivo contrato de prestação de serviços com a AN.


Quaisquer conflitos de interesses identificados pelos avaliadores, nesta fase ou posteriormente, terão de ser de imediato comunicados à AN.

Durante o período de avaliação, os avaliadores contarão com o apoio de técnicos da AN.