Buscar

Conferência BRIDGE+



Há uma grande procura por competências individuais mais flexíveis e de alto nível. A pandemia provocada pela COVID-19 e a crise económica aceleraram esta tendência e trouxeram novos desafios ao setor de educação e ao mercado de trabalho, além de evidenciar a necessidade urgente de uma transição verde e digital.

As políticas regionais devem reagir a essas mudanças e fornecer soluções de alta qualidade no campo da educação, formação e orientação profissional. São necessárias abordagens políticas inovadoras para ajudar a colmatar o fosso e contribuir para uma educação, formação e mercado de trabalho europeus mais dinâmicos e sustentáveis.

O projeto BRIDGE + tem dedicado esforços para realizar iniciativas sobre competências, incluindo o envolvimento dos setores de educação e orientação profissional. Esta conferência reunirá importantes especialistas a nível europeu e de regiões europeias, fornecendo uma visão sobre a revisão em curso da Agenda Europeia de Educação de Adultos, uma prioridade para a próxima Presidência Eslovena do Conselho da UE, e políticas de competências.

Os resultados do BRIDGE + são uma base para discussão, olhando para um futuro digital de educação e orientação profissional.

Veja aqui o draft do programa

Para mais informação sobre o BRIDGE+