Buscar

Convite à Acreditação Erasmus+ 2021


Foi lançado o convite à Acreditação Erasmus+ para os domínios do ensino escolar (SCH), ensino e formação profissional (VET) e educação de adultos (ADU).


Está aberto, até ao dia 19 de outubro de 2021, o convite à apresentação de candidaturas à Acreditação Erasmus do novo Programa Erasmus+.


Em 2021 voltam a abrir as candidaturas à Acreditação Erasmus, a chave que abrirá as portas à mobilidade transfronteiriça de organizações de ensino escolar, de ensino e formação profissional e de educação de adultos.


Às organizações com “Acreditação Erasmus” é reconhecido o valor do seu plano estratégico e a capacidade de realizarem atividades de mobilidade de elevada qualidade, no quadro de uma estratégia mais ampla de desenvolvimento da sua organização.


As organizações que obtiverem a Acreditação Erasmus terão acesso simplificado às oportunidades de financiamento no âmbito da ação-chave 1 (KA1), do programa Erasmus+.


Esta é oportunidade para simplificar a estratégia de internacionalização das organizações no âmbito do programa Erasmus+, pelo que mesmo sem experiência anterior no Programa podem apresentar candidatura a uma acreditação individual ou a uma acreditação como coordenador de um consórcio de mobilidade.


Para mais informação consulte a página da Comissão Europeia e a página da Agencia Nacional e para aceder aos formulários de candidatura entre no respetivo link do seu setor:


Ensino Escolar – KA120 SCH

Ensino e Formação Profissional – KA120 VET

Educação de Adultos – KA120 ADU


Em todas as fases do processo a agência nacional estará disponível para o apoiar. Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos, entre em contacto através do email agencianacional@erasmusmais.pt.


Em setembro serão realizadas sessões de esclarecimento e apoio às candidaturas à Acreditação, que serão divulgadas na página da Agência Nacional e nas redes sociais.