Buscar

Digital Skils and Jobs Platform


Para ajudar a colmatar a lacuna de competências digitais na Europa, a Comissão Europeia, juntamente com decisores nacionais, criou a Digital Skills and Jobs Platform, o novo lar de informações de alta qualidade, iniciativas e recursos sobre competências digitais de toda a Europa.


A plataforma tornar-se-á um ponto de referência único para as competências digitais, permitindo a todos os europeus - cidadãos, empresas e organizações públicas - tirar o máximo partido da transformação digital.


Juntamente com o Programa Europa Digital e a Aliança Europeia de Competências Digitais e Emprego, a plataforma desempenhará um papel fundamental no cumprimento das metas digitais estabelecidas na estratégia para a Década: 80% dos europeus com competências digitais básicas e 20 milhões empregados especialistas em tecnologia digital até 2030.

Isto será complementado por reformas e investimentos em curso a nível nacional e em toda a Europa, desencadeados pelo Mecanismo de Recuperação e Resiliência.


Financiada pelo Mecanismo Conectando a Europa, a plataforma reúne um grupo diversificado de interessados ​​em competências digitais de todos os países da Europa, todos em um só lugar pela primeira vez - a Comunidade de competências digitais e emprego. A plataforma os ajudará a aceder a oportunidades de financiamento, encontrar parceiros para projetos, compartilhar conteúdos e recursos e interagir com colegas e especialistas.


Em suma, a Plataforma oferece: