Buscar

Educação, aprendizagem e competências para uma economia circular

Conferência online a 3 de novembro


A transição para uma economia circular depende das competências e conhecimentos disponíveis tanto no setor empresarial como na sociedade como um todo - mudando quer a forma como produzimos quer o comportamento do setor público e dos cidadãos no seu papel de consumidores.

Nesta sessão, os especialistas e as partes interessadas irão desenvolver a necessidade de aumentar os conhecimentos, competências e aptidões da economia circular desde tenra idade e ao longo da vida privada e profissional, tanto no setor privado como público, através da cooperação entre diferentes disciplinas. Referindo-se também à Agenda Europeia de Competências e ao próximo Pacto por Competências anunciado no novo Plano de Ação da Economia Circular, a discussão irá abranger o Ensino Superior, Educação e Formação Profissional, Aprendizagem Geral de Adultos e Educação pré-escolar e Escolar para a implementação de um economia circular.

A sessão é co-organizada pela EAC, EMPL, ENV e a Iniciativa de Economia Circular do EIT, e consistirá em duas partes:

  • uma que abrange educação e aprendizagem centrado nas competências-chave e economia circular na educação para a sustentabilidade ambiental,

  • uma que mostra as sinergias de cooperação entre Erasmus + Blueprint Alliances e a comunidade EIT KIC no domínio da economia circular.

Inscrições: https://circulareconomy.europa.eu/platform/en/annual-circular-economy-stakeholder-conference-3-4-november-2020