Buscar

Erasmus+ | estratégia para a inclusão e a diversidade


A União Europeia disponibiliza um documento com as orientações de execução - estratégia para a inclusão e a diversidade no âmbito dos programas Erasmus+ e Corpo Europeu de Solidariedade.

Este documento é o resultado do processo de criação conjunta do Erasmus+ e do Corpo Europeu de Solidariedade, em especial para reforçar a sua dimensão de inclusão e diversidade.

Baseia-se nas experiências obtidas nos diferentes setores dos programas e incentivam a inspiração e motivação recíprocas.

Dele constam:

definições partilhadas entre os diferentes setores, grupos-alvo e objetivos específicos relacionados com a inclusão:

  • uma descrição das medidas à disposição das organizações e dos participantes nos programas, a fim de garantir uma maior acessibilidade;

  • orientações para as agências nacionais, os centros de recursos e a Agência de Execução Europeia da Educação e da Cultura;

  • fontes de inspiração e melhores práticas no domínio da inclusão e da diversidade no âmbito do Erasmus+ e do Corpo Europeu de Solidariedade.

Estas orientações foram elaboradas em estreita cooperação com as agências nacionais do Erasmus+ e do Corpo Europeu de Solidariedade e outras partes interessadas externas, com vista a aproximar o programa Erasmus+ e a solidariedade europeia das pessoas com menos oportunidades e das organizações que com elas trabalham.

Consulte aqui o documento.