Buscar

Erasmus+, tudo começa aqui!


Programa foi apresentado pela Comissária Europeia Mariya Gabriel


Mariya Gabriel, Comissária Europeia para a Inovação, Pesquisa, Cultura, Educação e Juventude, apresentou hoje, em conferência de imprensa, o novo Programa Erasmus+ 2021|27 e lançou o convite à apresentação de candidaturas.


Desde Bruxelas, a Comissária Europeia deu nota das principais novidades do Programa, realçando as prioridades na inclusão e diversidade, o compromisso na transformação digital, na sustentabilidade e na luta contra as alterações climáticas e o foco na participação dos cidadãos na vida democrática.

As Agências Nacionais Erasmus+ Educação e Formação e Erasmus+ Juventude em Ação realizarão o evento nacional de lançamento dos Programas Erasmus+ e Corpo Europeu de Solidariedade no próximo dia 14 de abril, em formato totalmente online.

Mais informações sobre o evento de lançamento em Portugal e sobre os Programas serão comunicadas no decorrer das próximas semanas.


A primeira data-limite para apresentação de candidaturas à Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação é o dia 11 de maio, até às 11h00 de PT continental, e o guia oficial do Programa pode ser consultado AQUI.