Buscar

Estudar ou Investigar em França


Estudar ou fazer investigação em França pode ser uma realidade para si.


A página www.campusfrance.org é um espaço online gerido pela Campus France, a instituição pública francesa que alberga toda a informação relevante sobre o Ensino Superior francês.


A página facilita o acolhimento dos estudantes e investigadores estrangeiros, através da divulgação de informação mais especifica sobre o setor e o seu funcionamento.


Fornece informação sobre as instituições, os cursos, o custo dos estudos e até conselhos uteis para o que os estudantes poderão fazer depois dos estudos.


Proporciona também informação relevante sobre a importância e o panorama da investigação em França por área de pesquisa, as instituições onde poderão fazer um doutoramento e até formas para garantir o seu financiamento.


A página oferece um conjunto de dicas relevantes que facilitarão a integração e a organização da sua “nova” vida em França.


Se acha que a barreira linguística é um problema, saiba que no conjunto das diversas instituições de ensino francesas existe uma vasta oferta educativa em inglês.


Há 1345 programas em inglês, que pode consultar em http://taughtie.campusfrance.org, um motor de busca que facilita a procura dos mais variados programas por área temática, nível de ensino e até por área geográfica.


No regresso, pode juntar-se à plataforma France Alumni Portugal, uma rede social dedicada aos estudantes portugueses que efetuaram estudos superiores em França.


A plataforma proporciona mais de 4 500 ofertas de emprego propostas por empresas parceiras, na maioria francesas, um acesso a um anuário que conta com mais de 120 000 alumni do mundo inteiro e a possibilidade de se manter em contacto com França.


Portugal e França têm desenvolvido muitas parcerias e projetos nas áreas do comércio, industria, negócios, turismo e, como não podia deixar de ser, também na área da educação e formação.


Ao abrigo do Programa Erasmus+, entre 2014 e 2016 verificou-se um crescimento acima dos 25% na mobilidade de estudantes e pessoal em mobilidade de e para França.


No âmbito do investimento estrangeiro direto em Portugal, a França liderou a criação de emprego em Portugal, em 2016, com 900 novos postos de trabalho e foi o quarto em número de projetos, com oito novos projetos de investimento, segundo o Inquérito à Atratividade de Portugal 2017. 

Erasmus+

O Erasmus+ é o programa da Comissão Europeia nos domínios da Educação, Formação, Juventude e do Desporto (2014-2020).

Contactos

Redes Sociais

Praça de Alvalade, 11

1700-037 Lisboa

  • White Instagram Icon
  • Youtube
9108652474_1028225.png

Tel: +351 210 101 900

Fax: +351 210 101 910

 

E-mail Agência:

agencianacional@erasmusmais.pt

E-mail Reclamações:

reclamacoes@erasmusmais.pt

© Copyright 2018 by Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação