Buscar

Evento Multiplicador | STUPS


Realiza-se em Huelva, Espanha, no próximo dia 21 de julho o Evento Internacional Multiplicador sobre os temas Participação Estudantil, desafios do ensino superior e o desenvolvimento de novas práticas para promover a participação estudantil.

Este evento surge no seguimento do projeto Erasmus+ Student Participation Without Borders (STUPS), coordenado pela Universidade de Huelva (Espanha) e que tem como parceiros a Universidade de Évora (Portugal), a Universidade de Ciências Aplicadas da Alta Áustria (Áustria), a União Europeia dos Estudantes (Bélgica) e a Direção de Avaliação e Acreditação da Junta de Andalucía (Espanha). Este projeto tem como objetivo geral lançar as bases de uma rede europeia focada no desenvolvimento de novas práticas de promoção da participação estudantil, com o objetivo de encontrar soluções genuínas para os desafios mais urgentes do ensino superior.

Para concretizar este objetivo, os objetivos específicos do projeto procuram aumentar e melhorar o conhecimento, a cooperação, a formação e a sensibilização para a participação dos alunos, que é uma fonte inestimável de inovação social.

Isso é fundamental para estabelecer uma gestão eficiente e um sistema de ensino superior mais inclusivo. Os grupos-alvo de STUPS são alunos, líderes estudantis e alunos de origens sub-representadas e desfavorecidas. Este projeto dá ainda uma atenção especial aos gestores universitários com competências na participação, inclusão e igualdade dos alunos para dialogar e aumentar a consciência sobre os benefícios da cooperação. Saiba mais sobre o projeto e o evento em www.stupsprojetct.eu.