Buscar

Extranet Erasmus+ Educação e Formação


No âmbito da medida #133 do Simplex+2018, denominada «Extranet Erasmus+», da responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação desenvolveu um projeto em fase piloto de Interação entre a estrutura orgânica da Agência e os seus beneficiários , com o intuito de garantir um canal centralizado de fluxo de informação entre estas duas partes .


Com a utilização desta ferramenta, é pretendido que todos os pedidos e disponibilização de dados associados a cada entidade, possam ter aqui um canal privilegiado centralizado e unificado. Para que o tratamento de solicitações dos beneficiários possam ser tratados de forma centralizada, a Agência terá em Backoffice um sistema de tratamento e verificação de toda a informação enviada e recebida. Ao mesmo tempo queremos garantir que todos os beneficiários encontram nesta Extranet, todos os acessos necessários às varias ferramentas disponibilizadas pela Comissão Europeia por forma a conseguirem gerir os seus projetos no âmbito do programa Erasmus.

É estratégia da Agência utilizar como período de implementação, o ano de 2020, último ano do programa Erasmus+, para que todas as entidades possam aderir e começar a utilizar a plataforma.

O objetivo é que em 2021, aquando o inicio do próximo programa comunitário, já todos os beneficiários existentes à data, possam utilizar esta ferramenta com toda a naturalidade.