Buscar

Festa da Francofonia 2021


Tradicionalmente, em março, acontece a Festa da Francofonia em Portugal. Espetáculos ao vivo, degustações gastronómicas e uma aldeia francófona coexistem num ambiente presencial que nos leva a explorar os quatro cantos do mundo, sem sair de Portugal, partilhando experiências e descobrindo as riquezas dos países francófonos, visando mostrar a diversidade cultural da Francofonia e celebrar em conjunto os valores universais da democracia, educação, tolerância, abertura ao outro, solidariedade e partilha de uma língua.

Em 2021, a Festa volta, mas de forma adaptada à realidade atual. 11 países (Andorra, Bélgica, Canadá, Costa do Marfim, Egito, França, Luxemburgo, Marrocos, Roménia, Suíça e Tunísia), uniram-se para desenvolver um programa de eventos online adotando o slogan A Francofonia mantém-nos juntos!.

Este ano, não será um evento de um só dia, mas sim, um conjunto de ações “à distância” ao longo dos meses de março e abril.

Não vão querer deixar de acompanhar a criação de uma obra de arte urbana, nem de viajar virtualmente pelo mundo da Francofonia, seja pela gastronomia, música, literatura e tradições de cada um dos países.

Explore o site, mergulhe na Festa da Francofonia e descubra tudo o que esta tem para lhe oferecer.