Buscar

International Benchmarking on Continuing Vocational Training

Decorrerá no próximo dia 16 de janeiro a Conferência Final do projeto IBCVET - International Benchmarking on Continuing Vocational Training – 4 European Regions - um projeto Erasmus+ com particular enfoque na melhoria das políticas públicas em matéria de Ensino e Formação Profissional na área da Indústria Marítima.


O projeto IBCVET, financiado ao abrigo do programa Erasmus+, tem um total de oito parceiros de cinco Estados-Membros: Portugal, Espanha, França, Malta, e Reino Unido, sendo liderado pela ANQEP I.P. – Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional.


O projeto tem como principal objetivo a melhoria das práticas públicas em matéria de Ensino e Formação Profissional em quatro regiões europeias com atividade no setor naval. Nesta Conferência será apresentado um conjunto de propostas para a promoção da participação dos adultos na educação contínua, nomeadamente daqueles que tenham menos acesso a oportunidades de qualificação. Tais propósitos serão alcançados por meio de cooperação e parceria entre autoridades públicas e outros atores da área da formação contínua de diferentes países e regiões da UE.


Na conferência, após a apresentação global do projeto decorrerá um debate com empresas, entidades de formação e representantes de autoridades nacionais sobre o trabalho desenvolvido e a sua aplicabilidade em Portugal, com particular destaque nas recomendações de Política sobre formação e empregabilidade no setor da construção e reparação naval. O evento será seguido de um Porto de Honra para network com os representantes dos parceiros Europeus.


A Conferência Final terá lugar em Lisboa no próximo dia 16 de janeiro de 2018 pelas 15h00, no auditório do Citeforma, Av. Marquês de Tomar nº 91.


A participação é gratuita mas requer inscrição através do seguinte formulário.


Mais informação sobre o projeto IBCVET poderá ser consultada aqui.