Buscar

Marcelo confiante em "boas perspectivas" para financiamento do Ensino



O Presidente da República mostrou-se esta quinta-feira confiante nos "contactos entre o Governo e as instituições do ensino superior" com vista ao financiamento para 2018, porque ambas as partes lhe têm dito "que as perspectivas são boas".


"Aquilo que me tem sido dito, nomeadamente nas cerimónias que tenho tido em universidades, é que continuam os contactos entre Governo e as instituições de ensino superior para a definição do orçamento para o próximo ano. De parte a parte, o que me dizem é que as perspectivas são boas. Espero que sejam boas", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa no Porto, no fim de uma cerimónia realizada nos Paços do Concelho.


Os presidentes dos politécnicos reiteraram esta quinta-feira que o Governo "tem que cumprir escrupulosamente com aquilo que combinou com as instituições" em matéria de financiamento e manifestaram a esperança em esclarecer o assunto com uma reunião que o Governo marcou para terça-feira. O presidente do Instituto Politécnico de Leiria e do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), Nuno Mangas, disse esta quinta-feira aos jornalistas na Guarda, onde decorreu uma reunião daquele órgão, que o CCISP decidiu "reforçar que o contrato" do Governo com as instituições "tem de ser cumprido".


Para ler mais clique aqui.


Erasmus+

O Erasmus+ é o programa da Comissão Europeia nos domínios da Educação, Formação, Juventude e do Desporto (2014-2020).

Contactos

Redes Sociais

Praça de Alvalade, 11

1700-037 Lisboa

9108652474_1028225.png
  • White Instagram Icon
  • Youtube

Tel: +351 210 101 900

Fax: +351 210 101 910

agencianacional@erasmusmais.pt

© Copyright 2018 by Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação