Buscar

Município de Vila Verde e a Casa do Conhecimento abriram portas

O Município de Vila Verde e a Casa do Conhecimento receberam mais um grupo de 24 jovens integrados num projecto Erasmus+, do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva.


Na Câmara de Vila Verde, a Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Júlia Fernandes, recebeu o grupo composto por alunos do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva e mais um grupo de alunos vindos da Letónia, Polónia, Espanha e Roménia, acompanhados pelos respetivos professores, os quais estão a participar num projecto europeu intitulado “O nosso futuro, o nosso sucesso” ligado ao empreendedorismo jovem e à orientação vocacional. Este projecto tem a duração de dois anos e tem ainda associados 12 professores dos cinco países.


Na sessão de boas-vindas, a vereadora Júlia Fernandes deu a conhecer ao grupo as potencialidades culturais, turísticas e económicas do Concelho e todo o processo que envolveu a criação da marca Namorar Portugal, um dos melhores exemplos da junção do empreendedorismo e da criatividade com a tradição, neste caso os motivos dos Lenços de Namorados que inspiram mais de 60 empresas a produzir produtos que conciliam a tradição com a modernidade e a contemporaneidade.