Buscar

Nova Ação Erasmus+ Teacher Academies


O programa Erasmus (2021–2027) introduz uma nova ação, Erasmus + Teacher Academies, para apoiar a cooperação entre prestadores de formação inicial e contínua de professores.

O Espaço Europeu da Educação é uma iniciativa alargada da Comissão Europeia para ajudar todos os aprendentes na Europa a desenvolver as suas competências ao longo da vida, a estudar no estrangeiro e a ter a sua aprendizagem reconhecida. O programa Erasmus + 2021–2027 ajudará a concretizar este objetivo.

As Academias de Professores Erasmus + apoiarão instituições de formação de professores (universidades, escolas de formação de professores, fornecedores de cursos) no desenvolvimento da dimensão europeia da sua oferta de aprendizagem e no reforço da colaboração transfronteiriça. Estas criarão projetos que visam melhorar a qualidade da formação inicial de professores - o apoio aos professores nos seus primeiros anos de profissão - e irão explorar formas de manter as competências profissionais dos professores em desenvolvimento ao longo das suas carreiras.

As Academias apoiarão o desenvolvimento de práticas inovadoras, como o uso efetivo de ferramentas digitais para aprendizagem online, educação para um ambiente sustentável, ensino em salas de aula multilíngues ou criação de escolas inclusivas. Além disso, elas ajudarão os professores a aprender, fomentando a participação em cursos conjuntos, módulos ou oportunidades de mobilidade quer através da aprendizagem entre pares em comunidades profissionais.

Saiba mais sobre as Academias de Professores Erasmus + consultando o Guia do Programa Erasmus +