Buscar

Nova Prioridade – Educação de Adultos


Foi publicada uma nova versão do Guia do Programa que vem definir uma nova prioridade na área da Educação de Adultos no âmbito da ação-chave 2, Parcerias Estratégicas.


Esta nova prioridade está relacionada com a promoção do Programa Erasmus+ entre os cidadão e as diferentes gerações, no sentido do desenvolvimento de atividades de educação e intercâmbio de experiências, destinadas àqueles que nasceram há mais tempo, com vista a construir e acrescentar solidez à identidade Europeia. Como exemplos de atividades focadas nesta prioridade apontamos:

  • Intercâmbio de boas práticas e partilha de conhecimento que promovam a identidade europeia entre as comunidades locais - oficinas, laboratórios de ideias etc.;

  • Atividades que promovam cidadania ativa e inclusão social - trabalho em rede e voluntariado - eventos sociais, interculturais, de voluntariado e discussões sobre as questões de inclusão e diversidade;

  • Atividades de apoio ao intercâmbio intergeracional de conhecimentos e experiências – através de oficinas, debates, dramatizações, simulações, etc.;

  • Atividades que reforçam o desenvolvimento de competências-chave - aprendizagem entre pares, outros métodos de educação formal e não formal.

Os formulários de candidatura foram, também, atualizados e estão agora disponíveis com esta nova prioridade.


Para mais informação consulte a versão atualizada do Guia do Programa Erasmus+ 2020 (versão 2 de 26/02/2020) e o corrigendum de 26/02/2020. Não deixe de consultar, também, as alterações relevantes no que diz respeito ao estatuto do Reino Unido para efeitos do presente convite à apresentação de propostas Erasmus + 2020, na sequência do Brexit.


Relembramos que a data limite para apresentação de candidaturas às Parcerias Estratégicas – Ação-chave 2 é 24 de março, às 11 da manhã, hora Portuguesa.