Buscar

O Manifesto para a UE Covid-19 Research comemora seus primeiros 2.000 signatários


A Comissão lançou o Manifesto para a UE Covid-19 Research em julho, como parte da resposta comum europeia ao surto de coronavírus, para maximizar a acessibilidade dos resultados da investigação na luta contra a Covid-19. Até agora, mais de 500 organizações (incluindo universidades, institutos de investigação e empresas privadas) apoiaram o Manifesto e 1.500 pessoas de toda a Europa expressaram a sua aprovação.

Mariya Gabriel, Comissária de Inovação, Pesquisa, Cultura, Educação e Juventude, disse:

O Manifesto para a UE Covid-19 Research procura o apoio voluntário e o aval de partes interessadas públicas e privadas que beneficiam de financiamento da UE, de outros fundos para investigação e de indivíduos e instituições proeminentes. Depois de menos de três meses desde o seu lançamento, estou muito satisfeita em ver um compromisso tão forte de investigadores, inovadores e organizações líderes. Com seu apoio, podemos maximizar a acessibilidade dos resultados da investigação na luta contra a Covid-19. Juntos somos mais fortes e mais unidos contra o Coronavirus.

https://ec.europa.eu/info/research-and-innovation/research-area/health-research-and-innovation/coronavirus-research-and-innovation/covid-research-manifesto_en