Buscar

Plan Be: Active Senior Volunteers - História de Sucesso


O projeto Erasmus+ Plan Be: active Senior Volunteers foi reconhecido pelo painel de peritos da Direção geral da Educação, Juventude, Desporto e Cultura da Comissão Europeia como uma história de sucesso e um projeto que poderá servir de fonte inspiradora para outros.

O projeto é coordenado pela Junta de Freguesia de Cascais Estoril e já tinha sido distinguido pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, em novembro de 2018, como uma Boa Prática de Educação de Adultos.

Desenvolvido para promover o envelhecimento ativo e a aprendizagem ao longo da vida, este projeto demonstrou que é possível que aqueles que vivem há mais tempo podem participar ativamente no dia a dia da sua comunidade, identificar e diagnosticar problemas locais e encontrar soluções e aplica-las no seu contexto, com a ajuda e/ou participação do poder local e de instituições privadas. Projetos como este podem também partilhar os bons resultados com parceiros internacionais, promovendo a cidadania europeia em idades mais avançadas.

Encontra aqui o link para o vídeo de atribuição da distinção de Boa Prática e a ligação para a plataforma de resultados onde poderá conhecer melhor o projeto: