Buscar

Plano de Transição Erasmus+


A Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação dá a conhecer internamente o Plano de Transição entre o atual Programa ERASMUS+ e o Programa ERASMUS+ 2021-2027.


O Despacho nº 9218/2020 de 28 de setembro, dos Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, da Educação, e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, define um conjunto de objetivos prioritários na preparação da transição para o novo programa Erasmus+ 2021-2027, a sua operacionalização e preparação deste para a Presidência Portuguesa da União Europeia (UE), que exigem alterações substanciais na estrutura, assim como, a mudança de instalações. É neste contexto, e em cumprimento das orientações exaradas no despacho, que Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, nas instalações do Centro Científico e Cultural de Macau, apresentará o documento preliminar do Plano de Transição entre o atual Programa ERASMUS+ e o Programa ERASMUS+ 2021-2027.


Esta reunião de trabalho, que contará com a presença do Sr. Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Professor Manuel Heitor, servirá de base para a discussão interna e apresentação de propostas que, certamente, ajudarão na consolidação do documento que será depois apresentado aos responsáveis pelas instituições dos setores de Educação e Formação e colocado à disposição para discussão pública.


Nesta sessão lançaremos, também, o Barómetro da Mobilidade Erasmus+ OUT, uma ferramenta que estará disponível na página da Agência Nacional e que permitirá conhecer o perfil da mobilidade Outgoing - de Portugal para outros países – dos participantes no Programa Erasmus+.