Buscar

Prémio de Saúde da EU 2020


A comissão Europeia lançou dois convites, ao abrigo do Prémio Saúde da União Europeia 2020, para ajudar a promover a vacinação e estilos de vida saudáveis:

  • Vacinação: premiar ONGs, escolas e jardins de infância que promovem a vacinação em crianças (de 0 a 18 anos);

  • Estilos de vida saudáveis: cidades e escolas que promovem estilos de vida saudáveis para crianças (6-18 anos).

Estes dois convites visam responder à crescente desconfiança relacionada com a vacinação motivada por informações pouco corretas que fomentam a redução nas taxas de cobertura das vacinas na EU e à concretização do Tartu Call, assinada em 2017 pelos Comissários Andriukaitis, Navracsics e Hogan, que compreende 15 pontos de ação focados na promoção de estilos de vida saudáveis, principalmente nas escolas, e no incentivo à cooperação intersetorial.


Os interessados em responder a estes convites devem verificar os critérios e apresentar os detalhes de sua iniciativa até 29 de abril de 2020 às 11h00 da manhã, horário de Bruxelas, usando o formulário on-line.


As iniciativas a promover no âmbito da vacinação podem ser ações comunicação/informação sobre vacinas e promoção do acesso a serviços sustentáveis ​​de imunização, entre outros. No que diz respeito ao convite sobre os estilos de vida saudáveis as ações incluir a implementação de estilos de vida saudáveis, ações que criam campanhas de sensibilização e promoção de uma dieta saudável, medidas de prevenção do tabagismo, etc.


Para cada categoria (vacinação, estilos de vida saudáveis) existe um prémio de 50.000 euros para o vencedor, 30.000 para o segundo prêmio e 20.000 euros para o terceiro.


Os três vencedores de cada categoria serão anunciados em novembro de 2020 na Cerimônia de Prémios da Saúde da UE em Bruxelas.


Para mais informação visite 2020 EU Health Award.