Buscar

Projetos Erasmus+ para as mulheres


No Dia da Mulher, foram destacados 10 projetos Erasmus+ que trabalham em prol da igualdade de género com o objetivo de capacitar as mulheres a liderar o seu caminho.


Dois destes projetos, têm participação Portuguesa:


O Projeto PRESS - Promoção a nível Europeu de estratégias socio económicas e empreendedorismo social para a inclusão de mulheres desfavorecidas no mercado de trabalho. Trata-se de uma Parceria Estratégica do Ensino e Formação Profissional que envolve instituições da Bélgica, Croácia, Espanha, Hungria, Itália e Portugal. O projeto combate a pobreza e a exclusão social, especialmente entre as mulheres Roma. O projeto visava aumentar o uso de empresas sociais de integração no trabalho para dar oportunidades concretas de emprego a mulheres que estão longe do mercado de trabalho.


O Projeto GirlsTech também uma parceria estratégica do Ensino e Formação Profissional que envolve instituições da Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, Holanda, Portugal, Reino Unido e Roménia., Para poder competir em todo o mundo, a Europa precisa de apoiar as mulheres para a atingirem o seu potencial nos campos relacionados com as ciências, tecnologia, engenharia e matemática (Science, technology, engineering, and mathematics -STEM).

Para ler a notícia completa, aceda aqui.

Erasmus+

O Erasmus+ é o programa da Comissão Europeia nos domínios da Educação, Formação, Juventude e do Desporto (2014-2020).

Contactos

Redes Sociais

Praça de Alvalade, 11

1700-037 Lisboa

9108652474_1028225.png
  • White Instagram Icon
  • Youtube

Tel: +351 210 101 900

Fax: +351 210 101 910

agencianacional@erasmusmais.pt

© Copyright 2018 by Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação